ELE ME AMA… E ISSO ME BASTA – Myrtes Mathias

Justamente quando as preocupações aumentam
e as interrogações se focam,
tantas e tão insistentes,
Será que, Será que,será que,
num crescendo que culmina em lágrimas de desespero
a Mão tão poderosa quanto terna pousa-me sobre a cabeça!

Por que essa preocupação com filhos, pais, família, trabalho, amanhã, futuro? Coloca no coração uma verdade eterna.
Eu amo os teus filhos e a tua família, mais do que tu mesma és capaz de fazer ou imaginar.
Tudo, todos são propriedades minha.
Ou leva-te o orgulho, ao ponto de te julgares dona, autora autônama de alguma coisa?

Mesmo teu trabalho… se a obra é minha,
se o Reino me pertence, que importa a ti a aprovação dos homens
ou a apreciação do mundo?
Há um tempo determinado para a entrega da tarefa?
Ótimo, Sou o Senhor do tempo.
Que representa dias, meses, horas em face de minha eternidade?
Tenho eu falhado alguma vez?
Não te chegou sempre a resposta, a solução no último instante?
Não tenho eu te dado sempre as forças que você necessita?
E nunca te passou pela mente ser esta uma forma de instrução
uma parte do plano para que chegues aonde eu desejo?

Finalmente…
De uma vez por todas, grava na mente e no coração a verdade
que nem mesmo minha onipotência pode mudar. Eu te amo
mais do que teus Filhos, teu marido, tua família, teus amigos
mais do que tudo e todos… Eu te amo.
Quando afirmei: “Não fostes vós que me escolhestes… pelo contrário eu vos escolhi…” tu estavas lá incluída na escolha.
A iniciativa foi minha.
Eu te amei primeiro.
Por isso, mesmo quando falhas, quando erras, quando foges de mim, eu te amo e velo por ti.
Grava isto sempre e Lembra-te disto sempre a todo instante,
principalmente quando a solidão for maior.
Quando o desânimo, a fadiga e o temor ameaçarem, até mesmo quando eu te parecer distante e ausente, lembra-te teu nome está em minha mão.
Apesar das dores, não posso voltar atrás de uma decisão tomada, uma promessa feita.

Eu te escolhi.
Sou teu Deus, teu amigo, teu Pai e teu irmão.
“Eu te amo.”

Deixe um comentário

