ALGUÉM COMO DANIEL – Myrtes Mathias

Seria ingênuo e ridículo,
se não fosse tão sincero o anseio.
Mas a quem buscar,
com este coração sensível,
este corpo frágil,
e esta alma que sonha,
senão a Ti,
que me conheces,
pois que me fizeste?

Quero amar alguém, Senhor,
mas alguém que me ajude
a chegar cada vez mais perto de Ti.
Reconheci
que a felicidade é relativa
e proporcional à proximidade Tua.
De que aproveita ser admirada,
querida por alguém que não Te conhece,
que não Te reconhece
como Senhor e Amigo verdadeiro?

Quero ser para aquele que Te peço
uma das demais coisas
que lhe acrescentas,
porque antes Te buscou primeiro.

Quero um amor tão forte e duradouro
como uma prova de que de Ti desceu,
capaz de compensar minha fragilidade,
que, tendo como meta a eternidade,
já na terra seja um pedaço de céu.

Não Te peço um Davi de Miguel Ângelo,
nem um César com poder na mão:
peço-Te um homem verdadeiro,
“que eu possa chamar de companheiro”,
que antes de esposo seja meu irmão.

Quero alguém que eu admire tanto
e que saiba tanto se fazer amar,
que eu não me importe de diminuir
para fazer grande o comum porvir
do qual me orgulhe de participar.

Quero-o de joelhos diante de Ti,
mas de pé diante do mundo cruel,
que nada tema, senão Te ofender,
que nada busque, senão Teu querer:
No mundo de hoje um outro Daniel.

(Extraído do Livro “Menina Sem Nome” – págs.202-203)

Deixe um comentário

